segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Tel Aviv e Jaffa no primeiro dia









A praia tinha areia branca, a sombra de pérgolas por todo o lado e wc gratuitos e limpos espalhados por todo o lado. Os contentores estavam cheios de lixo àquela hora da manhã, dentro e fora, o que dava ares de que a noite anterior tinha sido de arromba. Ficámos pela praia. A água era quente e havia sempre as pérgolas para estar à sombra.
À hora de almoço voltámos ao hotel para pôr as coisas. Fomos passear pela cidade, ao mercado e acabámos por ir a pé até Jaffa, uma antiga cidade mourisca a uns 3 km do centro de Tel Aviv. Voltámos para jantar na praia, de pés na areia, com o nosso fabuloso voucher de 11 euros cada (55 New Israeli Shekel) que nos deram no hotel. Boa vida!

1 comentário:

Virgilio disse...

Olá Ana gostei muito da "reportagem" da tua viagem a Israel. ontem comecei a preparar a m/ viagem a Israel prevista p/ 26 de junho próximo.
trabalhei em Israel em 1979/81 no deserto do Neguev a fazer uma base aérea que os americanos "ofereceram" a ISRAEL.FIZ LÁ OS MEUS 25 ANOS.
tive lá umas 12 aulas de hebraico. Adoro aquele país embora não ponha lá os pés desde nov/81.
espero também ir no voo que vocês foram. conheci também muitos lugares nos 100 fins de semana que por lá passei... tchau Virgilio Neves