segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Do aeroporto ao hotel

Às 5 da manhã, ainda meio de noite, já tudo fervilha. Havia comboio de 15 em 15 minutos para Tel Aviv a um preço módico, aliás como todos os transportes em Israel. O bilhete era indecifrável, mas pensámos que ajudasse a ver qualquer coisa como o nome da estação escrito com caracteres hebraicos. Mas não. Felizmente que o comboio dizia tudo em inglês e tudo estava também escrito com caracteres latinos, o que é smpático da parte deles.
O comboio ia cheio de militares, uns armados, outros não, mas todos com cara de quem ia trabalhar para o quartel
Da estação ao hotel fomos a pé. Passamos numa base militar, mais uma vez com milhares de militares a entrar. Outra coisa curiosa eram os milhares de aceleras nas estradas. A primeira impressão da cidade era muito boa. Estavam uns 25 graus àquela hora, milhares de motas na estrada e os edifícios eram giríssimos, muitos deles muito altos, outros de normalíssimos blocos de apartamentos em que cada um era diferente do do andar de cima.



O hotel tinha a recepção fechada, tendo apenas um número de emergência (http://www.sleepinisrael.com/pages/gordon-inn.htm). Achámos que não era uma emergência e não ligámos. Afinal a praia era apenas a 1 quarteirão e podiamos ir para lá dormir um pouco.

Sem comentários: