quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Homens

Dizem que há muito mais mulheres que homens por estas paragens porque houve muitos homens a morrer na guerra. No entanto eu vivo rodeada deles: Moro com 3 homens: 1 médico Guineense, 1 analista angolano e 1 logístico também angolano, que trabalham todos na CIC como eu. A única senhora é a D. Maria, que nos dá um jeito na cozinha e na lavagem de roupa. Para não falar nos 50 serventes do meu projecto, (sim, são mesmo 50, podia estar a exagerar, mas não!) que almoçam todos nosso quintal!

Os homens, em jeito compensação por serem muito menos, têm entre 3 e 4 mulheres, com o consentimento delas, obrigatoriamente sustentadas por eles. Como não observo de facto que haja muito mais homens que mulheres, suponho que essas mesmas mulheres tenham também 3 a 4 homens, mas sem o consentimento deles. Já tentei explicar aos homens de cá de casa a estatística, mas eles acharam que eu estou enganada, que há muitas mulheres assim, mas não as deles. Bom, na verdade estes dizem que só têm 1, mas eu acho que só têm 1 oficial, uma vez que aqui não há problema nenhum em ter mais do que 1, para além da obrigatoriedade de sustento (daí o oficial).

Sem comentários: