quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Então e os moços com que estás a viver, são fixes?

BOM, isso daria uma longa história. São muuuuiiiiito diferentes de mim, são de cá, e isso é um problema! Viver com eles é como viver com 3 maridos. Há um “generation gap” (sou mais nova do que eles cerca de 15 anos!) e um choque cultural bastante grande entre eu e eles. Eles não compreendem a minha forma de viver e não vivem bem com isso. Sentem-se um bocado constrangidos com a minha presença, também. Um deles já viveu em Portugal, o que é uma vantagem, mas é Guineense, o que dificulta as coisas. Esse diz-se perdidamente apaixonado por mim, portanto a partir daí a nossa já difícil relação deteriorou-se. E depois, uma pessoa habituada a viver sozinha tem dificuldade em se adaptar a viver de novo em comunidade: imagina só viveres com 3 gajos que molham a tampa da sanita, que só comem funge (papa de milho) e que vivem à minha conta porque não são capazes de comprar nada para a casa, uma vez que isso de orientar o que se come ou o que se gasta é tarefa da gaja! Ai filha, se ter 1 marido é mau, imagina a triplicar! Mas podia ser muito pior. Já me vou habituando!

Sem comentários: