sábado, 14 de agosto de 2004

Caminhadas? Ainda não, obrigada!

A vida aqui é, como se pode ver, um bocado monótona. Por enquanto estas coisas ainda têm piada, dentro em breve esta aldeia vai ser pequena demais para mim. Uma boa maneira de resolver essa situação seria pôr-me a passear por aí por esses montes fora (vivo a 1400 metros de altitude e há aqui a menos de 10 km um monte com mais de 2000). No entanto, mesmo apesar da história das minas ser uma fraude (tenho que mandar um destes dias uma foto de uma zona indicada como minada com imenso gado a pastar, ou relembrar que a estrada que faço todas as semanas de ida e volta para o Huambo e que é atravessada por centenas de camiões todos os dias - estrada Huambo Benguela - está fechada por causa das minas) ainda assim não me sinto muito segura a caminhar por caminhos que nunca mais ninguém caminhou. Supostamente é simples, nada está minado! Mas na prática, não é facil encarar a possibilidade de ficar sem 1 perninha por se facilitar demais! Nesta semana o pessoal da desminagem detonou duas minas anti-tanque que estavam na estrada, bem no sítio onde passam as rodas de carros e onde eu já passei de carro 12 a 14 vezes se as contas não me falham. E agora? Volto para Portugal?

Sem comentários: