terça-feira, 17 de julho de 2007

Dubrovnic até à exaustão

Chegados a Dubrovnic, depois de uma directa e de um cansaço descomunal, só nos faltava termos pessoal com fotos dos seus apartamentos a saltarem-nos em cima ainda nem tínhamos posto o pé fora do autocarro. Nós só queríamos ir para o parque de campismo, senhores!

Depois de muito custo, potenciado pela incapacidade de perceber os dias da semana em croata nos horários dos autocarros locais, pelo não saber como comprar bilhete e o apanhar e pelos 30º que já se faziam sentir às 7:00, lá chegámos ao parque de campismo. Era duro procurar um lugar com sombra, à torreira do sol àquela hora. E sim, eram umas 8 da manhã, não mais que isso. Lá conseguimos arranjar um sítio porreiro, num parque quase vazio. Estranhamente toda a gente que entrava no parque parecia achar aquele sítio porreiro, mas isso fica para as cenas dos próximos capítulos.

Como o Ricardo ficou KO com o calor, nesse dia não fizemos mais nada do que ir à praia e ficar nas palhinhas deitados nas palhinhas estendidos tal menino Jesus. Foi um dia fixe de descanso, mal sabíamos que era para continuar!



Tínhamos pensado sair de Dubrovnic de ferry para Norte, parando em várias ilhas e cidades. Fomo-nos informar dos horários. Dizia no nosso guia que havia 4 vezes por semana. Mal sabíamos nós que era às 5as, 6as, sábados e domingos às 10 da manhã. Teríamos 4 dias até ao próximo!

Sem comentários: