domingo, 7 de junho de 2009

Rest rooms

Continuo sem perceber porque chamam salas de descanço aos locais onde existem sanitas, mas também, em portugal, chamam-se casas de banho e normalmente o pessoal não toma banho lá. Sala de descanço parece-me um nome bastante apropriado, tendo em conta o tempo que o pessoal passa por lá. As sanitas têm quase todas tampo aquecido, assentos descartáveis em papel e uma parafernália de botões ao lado. Os botões servem para lavar o rabiosque depois do servicinho, sendo que para esta função há pelo menos os seguintes botões: jacto directo ao rabo, jacto para rapariga, regulador de temperatura e regulador de intensidade do jacto. Tem ainda os botões de super desodorização e o meu preferido é o de som de água a correr “para dissimular os ruídos”! Alguém ainda acha que um bidé serve para alguma coisa?

As salas de descanço incluem ainda varios espelhos, muitas vezes em diversos angulos para que a pessoa possa ver as suas próprias costas, lavatórios com torneiras sempre de sensor, sabonete líquido ou em espuma e os secadores de mãos mais inteligentes que já vi. Estes fazem não com que a água seque nas mãos mas com que a água vá escorrendo à medida que subimos as mãos. É difícil explicar por escrito, mas é altamente eficiente.

Há destas rest rooms nos centros comerciais, estações de comboio, comboios, estações de metro, restaurantes, cafés, monumentos, etc, são sempre gratuitas e estão sempre imaculadamente limpas. As dos rapazes serão iguais?

Nos hostels as sanitas são sempre separadas do resto da casa de banho, mesmo quando são no quarto. A parte do banho explico no próximo.

Sem comentários: