Começa-se a apreciar a viagem quando se começa a reparar mais nas semelhanças do que nas diferenças
sábado, 24 de julho de 2004
Chegada ao Tchindjenje
Durante a semana fico a morar numa aldeiazinha chamada Tchindjenje (Coordenadas? 12º47’ de latitude Sul e 14º56’ de longitude Este, 1350 metros de altitude relativamente ao nível médio das águas do mar medido no marégrafo e Luanda!), perdida no meio do mundo, a 100 km do Huambo na estrada para Benguela.
Estes 100 km demoram cerca de 3 horas a fazer, 50 km em asfalto esburacado e 50 km de picada, supostamente minada, mas onde passam centenas de camiões todos os dias! O troço do Tchindjenje à Babaera é o pior troço da estrada Huambo-Benguela, demora-se hora e meia agora na altura do cacimbo. Na altura das chuvas só passam camiões militares
Tchindjeje não tem nada para além de 200 casas antigas e bastante degradadas pelo tempo e pela guerra e algumas casinhas de adobe e telhado de colmo à volta. Em Tchindjenje não há telefone, nem rede de telemóvel, nem chega lá o correio. Ainda há sítios assim no mundo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sou Natural dessa terra..mas que nunca cheguei a conhecer...estou actualmente com 64 anos...se tiver fotos que me possa enviar, agradeço de todo o coração.
Um abraço
essepeve@sapo.pt
Enviar um comentário