segunda-feira, 22 de maio de 2006

Férias relaxantes em Cabo-verde!

Chegámos ontem à noite à Cidade da Praia,



depois de 4 dias na Ilha do Sal, Praia de Santa Maria.

As peripécias foram mais que muitas até chegar aqui. A marcação da viagem teve tantos contornos que eu acho que já não consigo reproduzir totalmente:

Começou com a decisão se vinha ou não com a Cristina (ela veio trabalhar a partir de hoje para o INE de Cabo Verde), aproveitando-me da estadia dela no hotel maravilha aqui da Ilha de Santiago, pagando só a diferença do single para o duplo, passando antes 4 dias nas palhinhas deitada nas palhinhas estendida, tal menino Jesus na manjedoura, na praia de Santa Maria, Ilha do Sal.

Depois, foi a saga da marcação da viagem. Entre viagens, hotéis, quem marca o quê, em que agência, facturas, viagens minhas em trabalho para Ponte de Lima, NIB da agência incorrecto, telefonemas para cá e telefonemas para lá, acho que gastei o suficiente de dinheiro para passar um dia no hotel de 5* e a paciência de 1 ano. E a Cristina viu por diversas vezes a vida a andar para trás, comigo a dizer que ia e que não ia e que já ia outra vez… Nunca tive preparativos tão stressados!

Finalmente lá nos encontrámos no aeroporto de Lisboa à hora combinada na noite de 4ª feira dia 17 Só acreditei que vinha quando entrei no Boeing 757-200 da TACV, o avião mais confortável em que andei na vida! Recomendo vivamente! O voo foi normal e a aterragem a coisa mais suave deste mundo. Parecia que tínhamos aterrado num tufinho de algodão!

Meia-noite na Ilha do Sal, duas da manhã em Lisboa e nós sem a confirmação da reserva do hotel. Trocámos dinheiro, apanhámos um táxi para o hotel, que parecia ser no meio do nada, e o recepcionista não abriu a boca para emitir um som que seja. Abriu-nos a porta, dissemos que tínhamos uma reserva, deu-nos a chave do quarto, a chave do cofre e o comando da tv, sem emitir um som. A Cristina pediu ajuda com as malas, ele pegou na mais pequena e subiu. Lá fomos atrás dele, entrámos para o quarto, ele sumiu e fechou a porta. Felizmente o quarto tinha um ar simpático e limpo. Depois de o termos conseguido por metade do preço que a agência nos cobrava concluímos que até foi um bom negócio.

No dia seguinte, maravilhadas com a perspectiva da praia de água azul e areia branca, saltámos da cama cedo e fomos ao pequeno-almoço. A salinha era super agradável e de dia o hotel parecia muito menos assustador do que à noite. No entanto, lá fora a perspectiva era desoladora: um vento de fugir, a levantar areia, pó, quem sabe até mesmo nós próprias. Armámo-nos em camones e, mesmo assim, arriscámos a praia. Depois dos 35 graus do dia anterior em Lisboa foi um desconsolo constatar os 23 graus da praia de Santa Maria e o vento bom para o kitesurf e para o windsurf… Enfim, para praia, a Costa de Caparica serve perfeitamente. De nota só a cor do mar, realmente azul turquesa como se vê nos postais e a areia realmente branquinha, mas demasiado esvoaçante para o nosso gosto.



1 comentário:

Anónimo disse...

Hummm... so para te ver em biquini ja foi bom para mim que tivesses ido a Cabo Verde!!! ;-)