segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Em Jaipur - Resumo por mail

Depois das aventuras estranhas nos Himalaias, agora foi um periodo mais calmo da viagem... mas nao mais limpo! Ao todo fizemos 40 horas de comboio e desta vez decidimos experimentar aventuras mais radicais, indo em sleeper class, ou seja, sem ar condicionado, sem racao e sem mordomias! Felizmente fomos com lugar marcado, o que nos garantia um certo espaco, ou melhor, uma cama inteirinha com 60 cm de largura so para cada um de nos. A espessura da cama variava entre os 6 e os 7 centimetos, se considerarmos a camada de po!

Depois de visitarmos Delhi em Fast Forward, seguimos para Agra, onde vimos o Taj Mahal e de onde fugimos rapidamente porque os gajos de riquechos n pararam de nos chatear. O Taj Mahal e mais pequenino do que pensavamos, mas tem a sua graca. Em Agra fica tambem a famosa ponte que anda por ai a circular em e-mail, com um comboio com gente ate acima e por todos os lados e a subir ou descer pelos pilares, o que foi para mim (Ana), a maior atraccao turistica!

Algumas horas de comboio depois estavamos em Varanasi, terra do Rio Ganges e dos Homens Santos - senhores que passam o dia a fumar ganzas em frente ao rio, que vivem nos Ghats (seja la o que isso for, a mim parecem-me escadas), oferecem-lhes comida e ficam convencidos que e boa ideia tomar la banho no ganges ao amanhecer. O rio parece um esgoto, mais ou menos como o tejo, sem tainhas, com water bufalos e montes de gente louca a tomar banho.

No segundo dia fomos (as gajas) arruinar-nos nas compras de saris, lencos, pacheminas e afins.

Apanhamos entao o comboio para Jaipur, onde chegamos 20 horas depois. Depois de um banho desincrustador, ca estamos a escrever este mail colectivo!

Sem comentários: