domingo, 24 de outubro de 2010

Kanchanaburi

Chegámos no dia 4 de Outubro a Bangkok, com hotel reservado em Kanchanaburi, a 2 horas de comboio.

Assim que chegámos ao aeroporto fomos ao tourist information ver qual a melhor maneira de ir para a estação. Lá nos explicaram que o melhor era ir de comboio até ao centro da cidade e depois apanhar um taxi.

Assim fizémos e, por uma unha negra, apanhamos o comboio mesmo a horas. 3a classe com ventoinhas pelo caminho de ferro construído na 2a guerra mundial por presos maioritariamente ingleses e americanos, resultado da rendição de Singapura aos japoneses. 300 e tal km construidos em menos de 2 anos, para ligar Bangkok à na altura capital da Burma, Rangoon.

Demorámos um pouco mais, quase meio dia a chegar, porque a linha de caminho de ferro estava inundada e tivémos que sair numa cidade para apanhar um autocarro, mas ainda tivemos que perceber onde é que se apanhava.

Toda Kanchanaburi e arredores se baseia na construção da linha de caminho de ferro, com museus, sítios a visitar, locomotivas a vapor e pontes a ver, entre as quais a "Ponte sobre o rio Kwai" muito famosa graças ao filme. Há umas 600 pontes nesta linha de caminho de ferro, a maioria feitas em madeira, só 7 em aço.

Há ainda a ver e experimentar as nascentes de água quente, não surpreendentemente descobertas pelos japoneses, tigres e elefantes (que nós não vimos) e cascatas.

As massagens tailandesas também começaram a ser experimentadas aqui por nós na sua vertente com óleo e foi mto fixe!

O regresso foi de autocarro, directo ao centro de Bangkok, para apanhar de novo o comboinho para o aeroporto, que ficámos a conhecer tão bem, desta vez rumo a Singapura!

1 comentário:

Marco Valente disse...

Massagem Tailandesa é daquelas coisas que deve render em qualquer vertente :)

Nem sabia que existia 3a classe...