domingo, 24 de outubro de 2010

Kanchanaburi

Chegámos no dia 4 de Outubro a Bangkok, com hotel reservado em Kanchanaburi, a 2 horas de comboio.

Assim que chegámos ao aeroporto fomos ao tourist information ver qual a melhor maneira de ir para a estação. Lá nos explicaram que o melhor era ir de comboio até ao centro da cidade e depois apanhar um taxi.

Assim fizémos e, por uma unha negra, apanhamos o comboio mesmo a horas. 3a classe com ventoinhas pelo caminho de ferro construído na 2a guerra mundial por presos maioritariamente ingleses e americanos, resultado da rendição de Singapura aos japoneses. 300 e tal km construidos em menos de 2 anos, para ligar Bangkok à na altura capital da Burma, Rangoon.

Demorámos um pouco mais, quase meio dia a chegar, porque a linha de caminho de ferro estava inundada e tivémos que sair numa cidade para apanhar um autocarro, mas ainda tivemos que perceber onde é que se apanhava.

Toda Kanchanaburi e arredores se baseia na construção da linha de caminho de ferro, com museus, sítios a visitar, locomotivas a vapor e pontes a ver, entre as quais a "Ponte sobre o rio Kwai" muito famosa graças ao filme. Há umas 600 pontes nesta linha de caminho de ferro, a maioria feitas em madeira, só 7 em aço.

Há ainda a ver e experimentar as nascentes de água quente, não surpreendentemente descobertas pelos japoneses, tigres e elefantes (que nós não vimos) e cascatas.

As massagens tailandesas também começaram a ser experimentadas aqui por nós na sua vertente com óleo e foi mto fixe!

O regresso foi de autocarro, directo ao centro de Bangkok, para apanhar de novo o comboinho para o aeroporto, que ficámos a conhecer tão bem, desta vez rumo a Singapura!

A grande e estonteante viagem de 2010

A grande e estonteante viagem de 2010 começou com a procura de um voo para um destino perto de Singapura que não fosse caríssimo. Porquê Singapura? Porque tínhamos lá amigos, uma excelente desculpa para um passeio ao outro lado do mundo. E assim, lá fomos para Bangkok, capital da Tailândia, no dia 3 de Outubro.